[fem de primeiro: que ou o que ocupa, numa seqüência, a posição do número um]
*Inspirado no ensaio de Ray Bradbury (em O Zen e a arte da escrita)
A primeira estrela de cinema de que me lembro é Kevin Costner
A primeira cantora por quem me apaixonei pela voz foi Whitney Houston
O primeiro filme de que me lembro ter visto foi A Pequena Sereia
Minha primeira escolha de carreira foi cantora
Meu primeiro desenho foi o Sol
——————–
Kevin Costner: Um dos primeiros filmes que vi (e bota repetidas vezes nisso) foi Robin Hood. Eu era tão apaixonada pela história, pelo personagem e pelo filme que a imagem do ator ficou forte na minha cabeça de 5 aninhos.
Whitney Houston: sempre foi minha cantora favorita. Aos 5/6 anos eu já ouvia I Will Always Love You e I Have Nothing com lágrimas nos olhos. Sua voz, na minha opinião, foi a grande voz feminina de todos os tempos.
A Pequena Sereia: foi lançado em 1989. Eu tinha só três anos, mas entendia perfeitamente o quão importante deveria ser para Ariel conhecer o fogo e ser queimado por ele a ponto de abrir mão de sua família e sua voz. Ariel foi tão importante pra mim que até pintei meu cabelo de vermelho (risos!).
Minha mãe cantava na casa dos amigos, em bares, em karokês e eu respirava essa vida ‘artística’. Desde pequena quis ser tão boa quanto ela. Quis ser afinada, causar impacto e cantar para todo mundo ouvir. Essa foi a minha primeira escolha de profissão e, apesar de não ter seguido carreira, fiz aula de canto e nunca deixei de cantar – sempre que tenho a chance.
Sol pode ter sido o segundo ou o décimo desenho que fiz na minha vida. Não há como saber ao certo. Mas eu amava Sol quando era pequena e me via desenhando-o repetidas vezes em todos os papéis e cadernos de escola desde os primeiros anos. Sempre tentei imitar o fogo com os lápis de cor e talvez isso diga muito sobre mim… será? =)