UMA SEMANA SEM RECLAMAR

Share Button

semanasemreclamar1De bobeira no Facebook outro dia, vi o post de um amigo meu falando desse cara que aceitou um desafio e resolveu ficar uma semana sem reclamar. E depois dessa semana que parecia tão impossível ele descreveu no blog dele como foi a experiência.

Depois de ler com calma as “regras”, pensei com minhas bolhas nerds “será que eu consigo?”, e foi assim que eu decidi ficar  #umasemanasemreclamar.

O difícil não é ficar sem reclamar, na minha opinião, é conseguir vencer o hábito. A gente está tão acostumado a reclamar do calor, do chefe, das contas pra pagar, do ônibus atrasado, do café aguado. É automático e quase impossível não querer quebrar o gelo quando se tem plateia e falar da temperatura do dia. Dentro de um elevador, então! Oxê! A vontade que dá é sair xingando os responsáveis pela abertura dos portões do Inferno!

Mas o que eu aprendi nessa semana tão atípica é que não foi tão atípico assim. Simplesmente não é da minha natureza reclamar. Eu realmente não reclamo de quase nada. Não senti tanta dificuldade, pq não precisei mudar muito o meu dia a dia, entende? Percebi que a única vez que reclamava do calor era quando alguém falava sobre isso e eu educadamente confirmava balançando a cabeça e repetia o que a pessoa tinha dito.

Reclamar é uma questão de escolha. Em vez de reclamar do calor, pense em outra coisa. Em vez de reclamar das contas pra pagar, faça menos dívidas ou se organize melhor para pagar em dia ou ter o dinheiro para pagar. Em vez de reclamar do ônibus atrasado, saia mais cedo de casa para não se prejudicar. Em vez de reclamar do café aguado, faça você mesmo o café ou compre na rua naquele lugar que você adora.

Às vezes, a gente reclama TANTO de uma coisa que consequentemente acaba aumentando a importância da coisa em si. Se a gente para de remoer aquilo que tanto nos faz mal, acaba esquecendo e abre espaço para coisas que realmente importam. Que são as coisas que nos fazem bem.

Só não pode sair por aí ostentando a felicidade e fazer apologia a NÃO RECLAMAÇÃO como eu acabei de fazer, senão você vai acabar sem amigos!