Presente de aniversário “UM CONTO SOBRE AMIZADE”

Share Button

eu e rapha

PRESENTE MAIS QUE LINDO que a Rapha me deu de aniversário! Ela escreveu uma fábula sobre nossa amizade. =) Lindo demais!! Te amo, Rapha! Obrigada por ser quem você é! <3

UM CONTO SOBRE AMIZADE

Era uma vez uma princesa que vivia em um reino meio sem cor. Tudo era meio desbotado, porque as pessoas daquele reino preferiam o cinza. Não gostavam de se destacar, achavam que a vida deveria ser bem simples, sem muita emoção. A princesa – vamos chamá-la de Rapha – andava por aquele reino infeliz, sempre com a sensação de que fora dali havia um mundo muito melhor.

Um dia, a princesa resolveu passear pelo reino e andou sem rumo. Andou, andou, andou, até que percebeu que estava perto dos limites do reino. Quando olhou para o horizonte, percebeu que havia uma linha que dividia o chão. Ele deixava de ser desbotado e ficava colorido, verde, com muitas flores. Lá do outro lado, o céu era muito azul, as cores eram vivas e, ao longe, havia um castelo bem colorido. A princesa se sentiu completamente atraída por aquele outro reino e atravessou a fronteira.

Enquanto caminhava por esse mundo novo, percebeu que suas roupas sem graça e sem cor contrastavam com as roupas lindas e coloridas das pessoas que passavam por ela, até seus cabelos eram coloridos. Mesmo assim, todas sorriam pra ela. De repente, uma outra princesa, um pouco mais baixa, mas com um sorriso largo, um lindo vestido colorido e o cabelo mais vermelho que ela já tinha visto, se aproximou:

– Oi! Nunca te vi aqui. É nova no reino?

A Princesa Rapha era desconfiada, porque assim eram as pessoas de seu reino, mas respondeu:

– Sim, me afastei do meu e acabei aqui, nesse lugar colorido. Ainda estou me acostumando.

– Então vem comigo! Vou te mostrar todas as belezas do meu reino! – A menina ruiva segurou a mão da princesa Rapha e completou: – Eu sou a Princesa Vivi, como é o seu nome?

– Rapha. – E com um puxão, Rapha saiu correndo junto com a Vivi pelo reino colorido.

Tudo era muito alegre, colorido e interessante. Conforme caminhavam por aquele lugar mágico, aumentava a vontade da Princesa Rapha de ficar ali e nunca mais voltar pro seu reino sem graça. Porém, a hora ia passando e Rapha sabia que teria que voltar pro seu reino sem graça, pois, como Princesa, tinha suas responsabilidades e não podia deixar seus súditos sem rumo. Assim, ela precisou contar pra Princesa Vivi que tinha que voltar pra casa:

– Como é seu Reino? – perguntou a Princesa Vivi.

Rapha ficou um pouco triste ao lembrar o quanto o seu reino era chato, mas mesmo assim falou:

– Meu reino é meio desbotado, as pessoas parecem entediadas e resignadas. Eu também era assim, até atravessar a fronteira e descobrir que a vida pode ser muito mais divertida e colorida. Agora tenho que voltar pra lá. Como vou viver uma vida tediosa, depois de descobrir que o mundo pode ser muito melhor?

Vivi olhou preocupada pra Rapha, mas logo abriu um sorriso:

– Você pode vir me visitar sempre que quiser!

Rapha e Vivi se abraçaram e ela voltou para seu reino sem graça, já esperando pelo dia que voltaria àquele reino mágico e cheio de alegria. Dois dias se passaram e Rapha estava presa às suas tarefas chatas de Princesa, em seu reino chato, quando ouviu uma música entrar pela janela do castelo. Olhou para fora e viu um rastro colorido que vinha desde o horizonte até o castelo, que ficava bem no meio do reino. No meio do rastro colorido, Rapha reconheceu o cabelo vermelho da Princesa Vivi. Atrás dela vinham cavaleiros coloridos que carregavam bandeiras e enfeites. Por onde passavam, espalhavam alegria e contagiavam as pessoas.

Rapha foi ao encontro daquele grupo festivo e abraçou sua mais nova amiga:

– Quem são esses? – perguntou Rapha à Princesa Vivi.

– Esses são os cavaleiros do meu reino, são os Knights of Badassdom, junto trago meus quatro profetas da alegria: Roney, Cláudia, André e Daniel. Viemos trazer um pouco de alegria ao seu reino e buscar um pouco de austeridade para o nosso. Acreditamos que o equilíbrio será ótimo para todos. Podemos unir nossos reinos e construir um mundo cada vez melhor!

A partir desse momento, Rapha e Vivi se tornaram amigas para sempre e seguiram em rumo de conquistar mais reinos e distribuir mais alegria.