Diário da Vivi

Palavra do dia: Primeira

Share Button

[fem de primeiro: que ou o que ocupa, numa seqüência, a posição do número um]

*Inspirado no ensaio de Ray Bradbury (em O Zen e a arte da escrita)

A primeira estrela de cinema de que me lembro é Kevin Costner

A primeira cantora por quem me apaixonei pela voz foi Whitney Houston

O primeiro filme de que me lembro ter visto foi A Pequena Sereia

Minha primeira escolha de carreira foi cantora

Meu primeiro desenho foi o Sol

——————–

Kevin Costner: Um dos primeiros filmes que vi (e bota repetidas vezes nisso) foi Robin Hood. Eu era tão apaixonada pela história, pelo personagem e pelo filme que a imagem do ator ficou forte na minha cabeça de 5 aninhos.

Whitney Houston: sempre foi minha cantora favorita. Aos 5/6 anos eu já ouvia I Will Always Love You e I Have Nothing com lágrimas nos olhos. Sua voz, na minha opinião, foi a grande voz feminina de todos os tempos.

A Pequena Sereia: foi lançado em 1989. Eu tinha só três anos, mas entendia perfeitamente o quão importante deveria ser para Ariel conhecer o fogo e ser queimado por ele a ponto de abrir mão de sua família e sua voz. Ariel foi tão importante pra mim que até pintei meu cabelo de vermelho (risos!).

Minha mãe cantava na casa dos amigos, em bares, em karokês e eu respirava essa vida ‘artística’. Desde pequena quis ser tão boa quanto ela. Quis ser afinada, causar impacto e cantar para todo mundo ouvir. Essa foi a minha primeira escolha de profissão e, apesar de não ter seguido carreira, fiz aula de canto e nunca deixei de cantar – sempre que tenho a chance.

Sol pode ter sido o segundo ou o décimo desenho que fiz na minha vida. Não há como saber ao certo. Mas eu amava Sol quando era pequena e me via desenhando-o repetidas vezes em todos os papéis e cadernos de escola desde os primeiros anos. Sempre tentei imitar o fogo com os lápis de cor e talvez isso diga muito sobre mim… será? =)

Nerd de plantão, fã de séries, cinéfila até a alma, meu sonho é publicar livros. Sonho não. Objetivo. Sonho é ver meus filhos lendo meus livros já publicados! Sou muito curiosa e de vez em quando tenho uns bloqueios do tipo; passar 20 min olhando o meu gato brincar. A propósito, eu sou a Vivi, signo de áries – para o inferno o novo quadro de datas (não posso ser aquário nem que me paguem!) -, adoro picanha e comida japonesa, nunca recuso um rodízio de pizza e uma maratona de Senhor dos Anéis, vivo Harry Potter há mais de uma década e nem de perto essas palavras fazem jus à nerdice que me acolhe.

4 thoughts on “Palavra do dia: Primeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Tumblr
  • YouTube
  • Pinterest