Momentum Nerd 2013 vai para…

Share Button

11 Doctors

Olha… o ano de 2013 pode não ter sido o mais nerd de todos, mas as poucas coisas que vimos, seja no cinema, na literatura, nos jogos… tudo nos leva a crer que estamos ganhando um baita espaço. E, se o mundo finalmente percebeu que só tem a ganhar com os nerds, melhor. Não me interessa muito essa coisa de “nerd está na moda”. Sempre existiu poser pra tudo – diz-se do cara que finge ser o que ele não é. O termo pejorativo é mais usado no contexto musical, mas eu acabo usando ele pra tudo. Se o cara com personalidade influenciável, sem atitude e que finge ser fã apenas por estar na moda, seja pra se juntar a um grupo ou apenas para dizer que faz parte de alguma coisa, bem, existe carência de atenção em tudo quanto é canto, né? Só nunca imaginava que veria posers no mundo nerd. =) Quem poderia imaginar?

Peeps, nerd, apesar de se tratar de um estereótipo, é uma forma de vida. Não tenha vergonha de admitir. Não há nada de errado com isso. Se você prefere passar seus dias de férias e festas de Natal jogando videogame (cof cof eu nem estou falando de mim, hein?), vendo filmes e seriados e lendo, bem, você não precisa se desesperar. Não vai ser diagnosticado com nenhuma doença crônica não, viu? A não ser que o nome dessa “doença” seja “nerdice aguda”. E isso é bom demais. Bem, você aprende a viver. Como Hakuna Matata. Simples assim.

Agora vamos ao que interessa… MOMENTUM NERD DO ANO!

A primeira coisa que me vem à cabeça é… wait for it… Doctor Who! Surpresos? Acharam que eu ia falar de Hobbit, né? Bom, mas é claro! Hobbit foi praticamente o meu ano inteiro de 2013. Toda a expectativa, a ansiedade e energia foram depositados na segunda parte do filme. Na esperança de que A Desolação de Smaug fosse ainda melhor que o primeiro. Maaaaaaaaaaaas, por incrível que pareça, Doctor Who ganhou o troféu de Momentum Nerd do ano e vou explicar o motivo.

Veja no Blog da Luly o post completo!