Diário da Vivi

Livros de julho 2012

Share Button

Confira os livros que consegui começar e terminar de ler:

Geração Subzero, de vários autores

Vários contos de autores organizado pelo autor Felipe Pena. André Vianco, Carolina Munhóz, Eduardo Spohr, Luiz Eduardo Matta, Janda Montenegro, Raphael Draccon, Ana Cristina Rodrigues, Thalita Rebouças…! Sou suspeita pra falar dos contos, porque adoro – pessoalmente – os escritores que assinam as histórias, mas, de qualquer forma, gostei muito do que li.

 

 

O Devorador, de Lorenza Ghinelli

Adorei! A autora tem um estilo próprio, um pouco violento, no sentido de usar poucas palavras para explicar uma ação; e é bem dinâmico. É daquele tipo que você não consegue parar de ler. Fiz resenha dele aqui no blog. Quem gosta de suspense e de entender a história por trás da história, vai gostar!

 

Contos, dos Irmãos Grimm

Eu já tinha lido alguns e, pra ser sincera, acho todos muito bizarros. AMO! Gosto muito de ler contos de fadas, acho um exercício gigante para a mente, mas entendo que não é uma coisa para se ler a qualquer momento. Tem que ler com calma, de preferência com um bloquinho ao lado, anotando e mastigando as palavras, procurando significados e, principalmente, visualizando as mensagens não ditas – diretamente. Os contos dos Grimm não têm moral – que costumam existir em histórias para crianças -, mas se você souber procurá-la, acaba encontrando e criando suas próprias teorias. Tive que ler para o curso de literatura fantástica e, devo dizer, estou muito satisfeita de tê-lo feito. É leitura obrigatória.

 

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Também já tinha lido antes – em português -, mas tive que reler para o curso em inglês. É, de fato, um livro de fantasia recheado de mensagens e significados, e tem sido um exercício e tanto para a escrita, devo acrescentar. Claro que também é um exercício de leitura. A gente não pode ler apenas a linha mestra. Temos que cavar mais fundo, sempre. E quer mundo mais ‘complexo’ para se mergulhar que Wonderland?

 

Nerd de plantão, fã de séries, cinéfila até a alma, meu sonho é publicar livros. Sonho não. Objetivo. Sonho é ver meus filhos lendo meus livros já publicados! Sou muito curiosa e de vez em quando tenho uns bloqueios do tipo; passar 20 min olhando o meu gato brincar. A propósito, eu sou a Vivi, signo de áries – para o inferno o novo quadro de datas (não posso ser aquário nem que me paguem!) -, adoro picanha e comida japonesa, nunca recuso um rodízio de pizza e uma maratona de Senhor dos Anéis, vivo Harry Potter há mais de uma década e nem de perto essas palavras fazem jus à nerdice que me acolhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Tumblr
  • YouTube
  • Pinterest