Diário da Vivi

Livros de fevereiro 2012

Share Button

Esse mês consegui ler mais do que em janeiro. 😉

Mais trabalho também e ‘passeios’ de ônibus – o que faz uma mega diferença. Lembrando que o que eu faço aqui mensalmente não é resenhar os livros do mês e sim contar um pouquinho da minha opinião.

 

O Zen e a arte da escrita, de Ray Bradbury

Ao contrário dos livros Técnicas para escrever ficção e Como escrever um livro, Bradbury não explica passo a passo como escrever e se tornar um escritor. Ele conta por meio de relatos, exemplos, ensaios e sonhos. É quase um manual só que os ingredientes estão na sua inspiração. Li com tanto prazer que fiquei triste quando o livro acabou. Queria mais, mesmo que só um pouquinho, das palavras encorajadoras e de entusiasmo. Faz bem para a alma esse aí (risos!). Go ahead and read it!

 

 

Contos de fadas, com apresentação de Ana Maria Machado

Eu acho muito interessante essa recente abertura, vamos colocar assim, pelos contos de fadas tanto no meio literário quanto no cinematográfico. To adorando que a indústria da sétima arte esteja interessada em trazer os clássicos como A Bela e a Fera, Branca de Neve, entre outros, com diferentes pontos de vista e direções. É claro que nem tudo é bom, hehe, mas esperamos que faça alguma diferença, né? Em relação ao livro – coisa que eu já devia ter começado a falar desde o início do parágrafo (sorry, hihi) – os contos de fadas são aqueles originais, dos Grimm, Charles Perrault, Andersen… Para quem só ouviu falar e não conhece as histórias na íntegra ou seus ‘verdadeiros’ finais, pega pra ler que é inspirador (rs)! Indicação de @Frini_Georga! Thanks!

 

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett

Quem gosta de humor negro (cof cof maligno) vai se apaixonar pela narrativa desse projeto! Eu não chamo bem de livro, pois a proposta é bem diferenciada, rs! Sério! É um absurdo divertidíssimo! O mundo vai acabar num sábado e o anticristo já foi enviado à Terra. Agora imagina impedir um apocalipse porque a Terra é um lugar supimpa para se viver, na opinião de Aziraphale, emissário do Céu, e ninguém menos que a Serpente do Paraíso – um cara chamado Crowley! Detalhe: o anticristo é um garoto de 11 anos, super fofo, que adora seu cachorro. E os anjos precisam matar o menino se a intenção é impedir o fim do mundo. É uma leitura bastante fragmentada e dá para ler devagar! Muito divertido e completamente maluco – adoro! Acho que termino de ler ainda no início de março. 😉

 

A menina e o mendigo, de Charles Kiefer (Ilustrações de Marília Bruno)

Eu já tava querendo ler essa doçura de livro há uns meses, desde que trabalhava na editora que lançou (Galera Record). Eu sabia que ia me derreter com a história fofa e ficar maluca com as ilustrações, mas não tinha ideia do que poderia esperar da história do livro. AMEI! Que coisa fofa!!! To apaixonada pela Carolina e pelo mendigo (risos!). Queria mais… muito mais! Livros infantis de vez em quando não faz mal a ninguém! (#ficaadica)

 

 

Paranormalcy, de Kiersten White

Foi trabalho, mas valeu a diversão! Leve, descontraído, cheio de personagens do mundo de fantasia num mesmo lugar, mó barato. Percebi que a autora tinha ideias para vários deles e para resolver o problema colocou tudo no mesmo livro. 🙂 Gostei particularmente de Lend, um personagem metamorfo que acende o coração da protagonista. Completamente surreal, mas mega fofo. Leitura gostosa!

 

 

Sherlock Holmes e os Irregulares de Baker Street (Caso 3): À procura de Watson, de Tracy Mack e Michael Citrin

Inteligente. Prazeroso. Foi trabalho (coloca trabalho nisso!) e me diverti horrores! Entre cifras, enigmas, aventura e suspense achei o livro completo apesar de ser o terceiro da série. Se você não leu nenhum dos dois anteriores, não se preocupa. Pode ler o caso 3 numa boa. Claro que vai te deixar com vontade de ler os outros imediatamente, mas acho que faz parte da magia de Sherlock Holmes.

 

Nerd de plantão, fã de séries, cinéfila até a alma, meu sonho é publicar livros. Sonho não. Objetivo. Sonho é ver meus filhos lendo meus livros já publicados! Sou muito curiosa e de vez em quando tenho uns bloqueios do tipo; passar 20 min olhando o meu gato brincar. A propósito, eu sou a Vivi, signo de áries – para o inferno o novo quadro de datas (não posso ser aquário nem que me paguem!) -, adoro picanha e comida japonesa, nunca recuso um rodízio de pizza e uma maratona de Senhor dos Anéis, vivo Harry Potter há mais de uma década e nem de perto essas palavras fazem jus à nerdice que me acolhe.

4 thoughts on “Livros de fevereiro 2012

  1. Vivi,
    Ganhei um exemplar de Belas Maldições do meu namorado e ainda não li! Tadinho, será que ele está pensando que eu não gostei?? Eu morro de vontade de ler esse livro, mas as “obrigações” do blog não me permitem.
    Isso que dá ter mais de 200 livros não lidos na estante e continuar comprando!
    Beijos
    Camis

    • UAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAAH ok ok, entendo vc. Pablo já me deu livros tb que estão na estante desde o início do namoro – há quatro anos e meio atrás. =P Acontece nas melhores famílias, ahahahahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

  • Facebook
  • Google+
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Tumblr
  • YouTube
  • Pinterest